Abecom estará presente no 10º ENPJ

A Universidade Federal de Goiânia sediará, entre os dias 27 e 30 de abril, o 10º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (10º ENPJ). O tema do evento deste ano será os “60 anos de ensino de jornalismo no Brasil e sua implicações sociais, profissionais e institucionais".

O Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo programou para o encontro um conjunto de atividades de fundamental importância para a área: Encontro dos Coordenadores de Cursos de Jornalismo; discussão sobre o Panorama Iberoamericano do Ensino de Jornalismo; debate sobre o Estágio Acadêmico em Jornalismo; Reunião de Avaliadores de Cursos de Jornalismo e discussão sobre Jornalismo e o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes).

A Abecom fez um acordo com a diretoria do FNPJ para realizar uma reunião com os Diretores de Escola de Comunicação que estiverem presentes ao evento. A sessão ocorrerá no dia 27 de abril, às 10h30, na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás.A pauta prevista tem como temas criação de uma disciplina no ensino médio que promova a educação dos estudantes para a leitura e compreensão da mídia; a re-organização curricular à vista das diretrizes curriculares e da possível influência do protocolo de Bologna nos desenhos das grades de ensino de escolas brasileiras de comunicação.

Para mais detalhes acesse http://www.fnpj.org.br

Associação Brasileira de Escolas de Comunicação Social
Av. Prof. Lucio Martins Rodrigues, 443, Bloco 2, Sala 14.

Cep 05508-900 - Cidade Universitária, São Paulo - SP